Pesquisa...

11 de maio de 2012

11 de Maio - Dia das Comunicações Sociais

Para que se tornasse possível a expansão das comunicações e dos meios físicos no Brasil, houve o empenho de Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon, que era descendente de índios, destacado militar, sertanista e geógrafo brasileiro, ao ingressar no exécito, ele foi ajudante da Comissão Construtora de Linhas Telegráficas que ligaram Goiás a Mato Grosso. Em 1900, promovido a chefe da comissão, atravessou mais de 3.500 km de sertão e de florestas inexploradas, levando as linhas do telégrafo até o Acre.
Milhões de pessoas, todos os dias, estão em contato com alguma forma de comunicação e sugestão propagadas pela televisão, pelo rádio e, mais recentemente, pela internet, assim as comunicações foram transformadas em um setor estratégico para a manutenção da sociedade.
O Ministério das Comunicações é o  órgão do Poder Executivo Federal responsável pela elaboração e cumprimento das políticas públicas de três grandes áreas: radiodifusão, serviços postais e telecomunicações, com base na Constituição Federal e na legislação específica: Codigo Brasileiro de Telecomunicações, criado pela lei no 4117, de 27/08/1962, e regulamento pelo decreto-lei no 236, de 28/02/1967; Lei Geral de Telecomunicações (lei nº 9.472, de 16/07/1997); lei nº10.052, de 28/11/2000, que criou o fundo para o desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
Os meios de comunicação social tomaram especial importância no século passado, o mundo conheceu um avanço tecnológico ímpar, que afetou o modo de as pessoas se relacionarem e, sobretudo, a forma como elas se comunicam.

3 comentários:

Unknown disse...

MSG TELEGRÁFICA
DO: GERSON M.ALVES RT/CH MIL
AOS:SRS RT MIL DE TODO BRASIL


S/NR COM SOCIAL DE 05 MAI 2016 PT

EH COM GRATA SATISF QUE ME DIRIJO E TBM CUMPR OS NOBRES AMG RT(S) MIL(S) ET RAIOAMADORES EM OPERACAO OU NAO EM TODO O BRASIL VG NO MOMENTO E DTA TÃO SUBLIME EM HOMENAGEM AO NOSSO PATRONO DAS COM CANDIDO MARIANO DA SILVA RONDON PTVG NA OPORT ESTENDO TBM MEUS GRATOS E SINCEROS CUMPR AO MEU PADRINHO/AMG DE CURSO ESP S17 -ESCON 1990 ST PQT MIL ARMANDO J. RODRIGUES VG BEM COMO MEU NOBRE/AMG GRANDE E VERDADEIRO CH ET PADRINHO DE OP RADIOTELEGRAFICAS EST RAD SP/15 (CAS-SP) SR.MAJ/COM RT MIL DENISON DO ESPIRITO SANTO EM CPE-MT COM VTS DE MUITA ALEGRIA VG SAU VG CONSOLO ESPIRIT ET A PAZ DO SR. EM SEU CORACAO PT = = = 2.TEN/COM GERSON M. ALVES RT MIL =SP/15=

Unknown disse...

MSG T E L E G R A F I C A

VIDE PAG ET SEU E-MAIL

Unknown disse...

P/ DENISON@GMEIL.COM